segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Filmow, o registro e os 500 filmes

Para quem não conhece, existe um site chamado Filmow onde você pode registrar os filmes assistidos, que pretende assistir ou que quer passar longe, inclusive avaliando e trocando comentários com outros usuários.

Desde o ano passado, tenho um perfil no site. Minha ideia? Registrar todos os filmes que assisti, mas não na vida e sim à partir de um determinado período, na melhor filosofia "o que é passado, é passado". Meu objetivo é conseguir escrever nem que seja um pequeno comentário sobre cada um deles, e atribuir uma nota. O Filmow vai me ajudar a registrar tudo e serve como um acompanhamento de quantos filmes eu já assisti desde então.

Isso acaba gerando uma questão interessante: todos os filmes que eu já vi, terei de reassistir em algum momento para entrar na contagem, o que me deu uma ideia: aleatoriamente, fui entrando em perfis, pegando filmes, indo através de diretores ou atores e atrizes, e criando uma lista de 500 filmes - alguns já vi, outros não, mas todos antes de novembro. Coloquei eles como "Quero ver", e o desafio: assistir a todos os 500 filmes antes do final de 2012. Isso dá mais de 160 filmes por ano, sem contar os que assistirei e que não estão na lista. Ou seja, é realmente um desafio e tanto.

Então, desde agora, dia 11 de janeiro de 2010, está lançado o desafio.






Escuta essa: Blues Brothers - Peter Gun Theme

Nenhum comentário: