terça-feira, 17 de novembro de 2009

Frankenweenie

Depois de Vincent, assisti o segundo trabalho de Tim Burton (o primeiro dele com atores reais), Frankenweenie. O curta conta a história de Viktor Frankenstein, um garoto como todos os outros, com dons para o cinema e que ama seu cachorro, Sparky.

Mas, infelizmente, no começo da história Sparky é atropelado e parte para o outro mundo. Depois de um período de tristeza, Viktor tem um insight durante uma aula de biologia e resolve tentar ressuscitar seu querido amigo. Parte para os estudos e a história se desenrola como o clássico Frankenstein: ele consegue ressuscitar Sparky, que começa a ser perseguido como monstro... bom, o resto ou vocês conhecem ou descubram assistindo o filme.

Digo isso porque vale a pena ver (existe cópia no YouTube, não é difícil de encontrar e nem precisa saber inglês para conseguir assistir - é bem fácil compreender tudo). O trabalho de Tim Burton neste filme é muito bom, a forma como dirige os atores e narra a história é fenomenal se considerarmos que era apenas seu primeiro trabalho com atores reais. Tudo muito bem construído, e com várias referências interessantes (tanto ao próprio Frankenstein, ao filme da noiva do Frank ou aos filmes do Ed Wood).

Confesso nunca ter ido muito com a cara dos filmes do Tim Burton, mas pelo visto tenho começado a me interessar um pouco mais pelo trabalho dele. Frankenweenie é um dos culpados. Um bom filme, nota 7.

2 comentários:

Clarice de Pinho disse...

Tanta babação de ovo e uma nota sete!?!? Isso é um conceito C!!!

Fábio Megale disse...

Não, uai. É só ver os critérios que eu determinei de notas. Um 7 = um bom filme. =)