quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sobre escrever

Quando não praticamos uma coisa, enferrujamos. Somos iguais a máquinas. No meu caso tem sido a escrita: não que tenho escrito pouco, mas ultimamente só tenho feito isto no computador, o que gera três problemas: a) minha letra, que já não é das mais belas, fica mais feia ainda, b) parece frescura, mas é só começar a escrever que minha mão já dói e c) não tenho feito uma das coisas que mais gosto, que é simplesmente escrever.

Não sei o motivo, mas parece que minha escrita flui melhor com lápis e papel nas mãos. Tudo bem que fica meio caótico, com emendas, rabiscos, correções e tudo mais a que se tem direito. O computador facilitaria bastante, mas escrevendo manualmente eu sou, digamos, mais eficiente. Pode ser só impressão minha, mas, por via das dúvidas, vou fazer alguns testes e, principalmente, voltar a escrever. E muito. Quem sabe até continuo aquele livro que eu tinha aposentado...

A boa notícia é que estou realmente animado a voltar a escrever histórias, contos, essas coisas. De uma vez, enquanto escrevia este texto, saíram mais três. Promiscuidade total e alimento para este blog.

P.S.: Este texto foi escrito em parte à mão e em parte no computador. Nenhum material escolar foi ferido no processo.

Nenhum comentário: