terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Já?

Esse negócio de pseudo-férias é complicado. Depois de alguns dias misturando algumas atividades com outras você acaba perdendo o foco. Ontem, deveria ter começado a levar mais a sério algumas coisas do trabalho, mas passei o dia jogando O Poderoso Chefão. Caramba, é muito legal!

(Sim, eu continuo nesse barco...)

Mas isso não vem ao caso. Esse lance de começar pra valer o ano é que me fez pensar em uma coisa. Na verdade, lembrar de uma coisa que me fez pensar em várias outras coisas.

Na época do reveillon, estava assistindo ao "Cilada", no Multishow, e o cara fez uma reflexão interessante. Sabe aquelas metas que todos nós colocamos no começo do ano? Pois então, o ano no Brasil só começa mesmo depois do carnaval, e até lá todo mundo já esqueceu e/ou perdeu o papel onde anotou. E sabe que isso é verdade?

Então, o ano começou ou não? Oficialmente, sim. Tecnicamente, não. Afinal, apesar do carnaval já estar chegando e em breve começarem as vinhetas da Globo, ele (o ano) só começa mesmo é depois da folia.

Mas o trabalho já (re)começou. Não posso reclamar, pois gosto do que faço e me divirto. Mas ter que ressuscitar algumas coisas que ficaram pendentes do ano anterior é que doem o coração.

E, pra piorar, ainda tem o novo acordo ortográfico. Esse sim já está em vigor. Mas este blog, até segunda ordem, ainda não vai aderir a ele. Ainda. Afinal, os tempos - e a gramática - estão mudando...

Nenhum comentário: