domingo, 26 de outubro de 2008

O Segundo Dia

Estava eu no mundo dos sonhos, dormindo maravilhosamente bem, quando meu pai me acorda, perguntando:

"Que horas você tem que estar lá?"

"Sete horas, por quê?", eu respondo.

"Porquê já são sete e quinze."

Eu e minha pontualidade. Ou eu e minha dificuldade de acordar cedo, principalmente para ser mesário em pleno domingão.

Levanto correndo, arrumo correndo, tomo café correndo. Subo para o local de votação correndo (tá, andando em um ritmo mais rápido) e chego lá por volta de quinze para às oito. Tá tudo pronto pra começar, a urna ligada e funcionando, a zerézima (hein?) bonitinha. Só faltava uma coisa: a presidente da seção.

E num é que a danada nem apareceu? Sobrou pra quem? Claro que pra minha pessoa. Afinal, era o substituto imediato. E assim consigo uma promoção inesperada. Agora, eu era o Poderoso Chefão da seção onde estava. Mais poderoso que eu, só o juiz eleitoral.

Mas com um grande poder vêm também uma grande responsabilidade. Se desse algum pepino, sobraria pra quem resolver? Eu. Fora toda aquela burocracia de assinar todos os cadernos de votação, comprovantes, e etc. Mais trabalho.

Mas foi divertido, de certo modo, como no primeiro turno. Não tive tempo de ler as revistas em quadrinhos que estavam lá, mas até que foi tranquilo. Afinal, era votação só para prefeito.

Tô com medo é da próxima eleição: pela tendência, serei convocado de novo. E pelo acontecido, provavelmente como presidente. E haverá votação para Presidente, Governador, Deputado Federal, Deputado Estadual, e dois Senadores. Ou seja, seis cargos. Ou seja, fudeu.

Mas 2 anos é muito tempo.

3 comentários:

PC disse...

Mas 2 anos é muito tempo. [2]

ou não...


huahua

Jessica disse...

Eu substituiria '2 anos é muito tempo' por 'em 2 anos, muita coisa pode acontecer, mas não necessariamente acontecerá'...

Patrícia disse...

hauahauahauh marque uma viagem!
Esteja fora do país!







Ou não. Meu conhecimento do outro me diz que você ama essa situação!