sábado, 25 de outubro de 2008

Mesário

No primeiro turno das eleições municipais 2008, fui mesário. Agora, no segundo, serei também.

Não fui voluntário, fui convocado. Sabe Murphy? Ele e toda a sua família me amam.

Confesso que o primeiro dia não foi tão ruim assim. Tá, foi beeeem entediante, e eu tava com uma dor de cabeça infernal. Mas eu encontrei com muitos conhecidos por lá, e o melhor de tudo: como o local onde eu estava trabalhando era uma escola primária, havia na sala um cesto cheio de revistinhas da Turma da Mônica, principalmente do Cebolinha e do Chico Bento, além de algumas do Pato Donald e etc. Tipo uma gibiteca. Claro que eu passei uma boa parte do dia lendo, óbvio. Foi o que salvou o dia.

E o que me preocupa é exatamente isso: já li praticamente todas as revistinhas que haviam lá, e só não li tudo pois suspeitei da possibilidade de haver segundo turno e eu precisar delas. Espero que ainda estejam lá, já que agora as pessoas votarão bem mais rapidamente (já que é apenas para prefeito), e eu ficarei um tempo consideravelmente maior sem ter o que fazer.

No final do dia, eu ganho um vale-alimentação de 12 reais. Não é muita coisa, mas já dá pra comer um BigMac praticamente por conta do Estado. Bão também.

2 comentários:

Patrícia disse...

seu blog sempre machucará meu olho, FOnseca...

MAs enfim, eu tenho pânico de ser mesaria...

E digo mais, leve seu Poderoso Chefão, bom que vc termina logo e emptresta ele pra mim!

Fábio Megale disse...

Prometo que vou tentar arrumar um visual mais agradável para leitura!

E eu estou entrando na reta final do livro, em breve te empresto ele!