quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Multiplicidade

Estou numa correria nos últimos dias que até tô parecendo o Usain Bolt.

***

É mais ou menos como diria um amigo meu: "Dormir e comer é luxo..."

***

Falando em dormir, se tem uma experiência desagradável é: ficar até mais de quatro horas da madrugada finalizando um trabalho para apresentar meio-dia, levantar cedo para assistir a aula da manhã, chegar lá e descobrir que não haverá aula.

***

Na verdade, houve aula. Mas uma aula dada por uma outra pessoa. E essa outra pessoa já havia dado essa mesma aula em outra disciplina. E eu com sono.

***

Sem contar o calor. Infernal. E eu aqui, ainda finalizando o trabalho, agora pra apresentar para o cliente. Sem contar todas as outras milhares de coisas que tenho pra fazer. Juro que não foi culpa minha, mas porque tudo tem sempre que acumular?

***

Nesse momento da minha vida, tudo que eu mais queria era poder estar em um lugar tranquilo, deitado em uma rede, lendo O Poderoso Chefão. O livro é muito bom. Don Corleone é muito foda. E phoda. E etc.

***

E já passou novamente de meia-noite. Isso tem acontecido bastante nos últimos dias! Parece que os relógios estão trabalhando contra a minha pessoa. Mas eu hei de resistir e vencer!

***

Agora, boa noite.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Chegou o dia

Acompanhando as lamúrias de alguns membros do Tratado, percebi que não dá mais para fugir desta decisão. É hora de decidir o que vou seguir pelo resto da vida - ou por um bom tempo.

A dúvida: jornalismo? Publicidade? Radialismo? Relações Públicas?

Gosto de jornalismo. Gosto de escrever, e tenho vontade de trabalhar com isso. Não gosto de certos temas, mas nem tudo são rosas. Também não tenho paciência para apuração - o que é um problemão para quem quer trabalhar com isso.

Relações públicas é legal. Acho assessoria de imprensa legal (isso é algo do jornalismo, também), e gosto da parte de planejamento - muito! Mas não sei se teria paciência pra trabalhar muito tempo com isso. Na verdade, nem tive muito tempo pra conhecer direito essa área ainda.

Radialismo é, talvez, a minha paixão. Sempre gostei da idéia de trabalhar com rádio, tv, e todas as outras mídias eletrônicas. Muito legal, mas não é algo que eu quero passar a vida inteira trabalhando também. Acho. Talvez acabe se tornando um hobbie.

Publicidade é legal. Gosto da criação, gosto do planejamento, e gosto até do atendimento. Mas é muitas vezes (quase sempre) estressante. Fora os egos que temos que enfrentar e conviver, geralmente tão inchados que parecem aquelas bolas grandes de parque. Mas é desafiante.

Escolha difícil. É complicado gostar de todas, e não ter aquelas que você não gosta.

Mas acho que vou me divertir mais com publicidade.

Ou não.

domingo, 26 de outubro de 2008

O Segundo Dia

Estava eu no mundo dos sonhos, dormindo maravilhosamente bem, quando meu pai me acorda, perguntando:

"Que horas você tem que estar lá?"

"Sete horas, por quê?", eu respondo.

"Porquê já são sete e quinze."

Eu e minha pontualidade. Ou eu e minha dificuldade de acordar cedo, principalmente para ser mesário em pleno domingão.

Levanto correndo, arrumo correndo, tomo café correndo. Subo para o local de votação correndo (tá, andando em um ritmo mais rápido) e chego lá por volta de quinze para às oito. Tá tudo pronto pra começar, a urna ligada e funcionando, a zerézima (hein?) bonitinha. Só faltava uma coisa: a presidente da seção.

E num é que a danada nem apareceu? Sobrou pra quem? Claro que pra minha pessoa. Afinal, era o substituto imediato. E assim consigo uma promoção inesperada. Agora, eu era o Poderoso Chefão da seção onde estava. Mais poderoso que eu, só o juiz eleitoral.

Mas com um grande poder vêm também uma grande responsabilidade. Se desse algum pepino, sobraria pra quem resolver? Eu. Fora toda aquela burocracia de assinar todos os cadernos de votação, comprovantes, e etc. Mais trabalho.

Mas foi divertido, de certo modo, como no primeiro turno. Não tive tempo de ler as revistas em quadrinhos que estavam lá, mas até que foi tranquilo. Afinal, era votação só para prefeito.

Tô com medo é da próxima eleição: pela tendência, serei convocado de novo. E pelo acontecido, provavelmente como presidente. E haverá votação para Presidente, Governador, Deputado Federal, Deputado Estadual, e dois Senadores. Ou seja, seis cargos. Ou seja, fudeu.

Mas 2 anos é muito tempo.

sábado, 25 de outubro de 2008

Mesário

No primeiro turno das eleições municipais 2008, fui mesário. Agora, no segundo, serei também.

Não fui voluntário, fui convocado. Sabe Murphy? Ele e toda a sua família me amam.

Confesso que o primeiro dia não foi tão ruim assim. Tá, foi beeeem entediante, e eu tava com uma dor de cabeça infernal. Mas eu encontrei com muitos conhecidos por lá, e o melhor de tudo: como o local onde eu estava trabalhando era uma escola primária, havia na sala um cesto cheio de revistinhas da Turma da Mônica, principalmente do Cebolinha e do Chico Bento, além de algumas do Pato Donald e etc. Tipo uma gibiteca. Claro que eu passei uma boa parte do dia lendo, óbvio. Foi o que salvou o dia.

E o que me preocupa é exatamente isso: já li praticamente todas as revistinhas que haviam lá, e só não li tudo pois suspeitei da possibilidade de haver segundo turno e eu precisar delas. Espero que ainda estejam lá, já que agora as pessoas votarão bem mais rapidamente (já que é apenas para prefeito), e eu ficarei um tempo consideravelmente maior sem ter o que fazer.

No final do dia, eu ganho um vale-alimentação de 12 reais. Não é muita coisa, mas já dá pra comer um BigMac praticamente por conta do Estado. Bão também.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sem comentários

Muitas coisas têm me irritado nos últimos dia.

Tudo bem que também consegui irritar muitas pessoas, essa é uma das minhas especialidades.

Mas já não me bastavam todas as coisas que eu tenho de fazer, ainda tenho que suportar infantilidade dos outros?

Se não sabe trabalhar, não arrume emprego.

Se não têm horários disponíveis, não marque compromissos.

Se acha que é o dono da verdade, então olhe bem ao seu redor.

Mas, por favor, não me venha dar lição de moral.

Falei.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dia do Atendimento

Hoje é o Dia do Atendimento!

Então, parabéns para todos os meus amigos e amigas que sofrem nesta profissão tão bacana e difícil!

Abaixo, anúncio criado por mim e mais duas pessoas para a disciplina de Atendimento Publicitário:



quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ei, você!

Sabe o que tá rolando de bom na internet?

É uma coisa fenomenal. Sim, fantástica. Daquelas que você olha e pensa: "caraaaaamba, meu, que duca!"

É tipo assim algo fenomenal, saca? Fantástico.

Só tô sendo redundante porque é algo realmente fenomenal e fantástico.

Eu sei que você vai gostar, tenho certeza.

Sim, vai sim.

Tá, eu paro de enrolar.

Sabe o que tá pegando?

Hoje é dia 9.

E o que isto significa?

Que o Subeta Net tá de volta!

Tá bom, pode me xingar. Eu deixo e, talvez, até mereça.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Aviso aos navegantes

Justifico e antecipo: semanas de provas e entrega de trabalhos na faculdade, portanto, não postarei nada aqui até o dia 9 de outubro, quando voltaremos com a nossa programação normal.

Obrigado pela compreensão e voltem sempre!