quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cuidado com o buraco!

Quando meu irmão me contou, eu não acreditei. Não que eu não tenha acreditado nele. Eu não acreditei foi no que escutei. Meu irmão ouviu comentários, e resolveu comentar comigo também.

Resumindo: os cientistas irão testar nos próximos dias o maior acelerador de partículas do mundo, para enfim desvendar os mistérios sobre a Vida, o Universo e tudo mais. Pretendem descobrir do que mais são feitos os átomos e como o estranhamente estranho Universo surgiu. Ou seja, podem jogar a Química e a Física que conhecemos por água abaixo...

Antes da parte mais interessante da notícia, vou antecipar os acontecimentos e contar o que fiz depois de conversar com ele: pesquisei no Oráculo. Segundo ele, os testes estão marcados para o dia 10 de setembro. Ou seja, falta aproximadamente um mês.

Voltando à minha conversa com meu irmão, e ainda falando sobre o acontecimento, ele me revelou que, segundo os boatos, durante a experiência a ser realizada (não vou entrar em mais detalhes, pois não pretendo me arriscar nos caminhos obscuros da física), há uma possibilidade mínima de surgir um pequeno buraco negro.

Pesquisando rapidamente pelo Oráculo, li que pequenos buracos negros podem surgir em aceleradores de partículas, e que estes provavelmente desapareceriam em seus próprios universos. Provavelmente, pois são apenas teorias sem comprovações práticas - afinal, os cientistas nunca estiveram realmente próximos de um buraco negro.

O que me preocupa é uma coisa que meu irmão escutou: alguns cientistas estão tentando evitar que o LHC (vulgo Grande Colisor de Hádrons, em inglês, que nada mais é que este tal acelerador de partículas) realize os testes por acreditarem que, apesar da possibilidade de um buraco negro surgir seja mínima, há essa possibilidade. Afinal, como diria Murphy, se uma coisa pode dar errado, ela não só pode dar errado como provavelmente dará errado. E, segundo estes cientistas, há a possibilidade do buraco negro, ao surgir, sugar (na falta de palavra melhor) nosso querido planeta Terra...

Não sei se essa história do buraco negro sugar o planeta é verdade ou se não passa de boatos. Mas isso me levou a pensar e questionar algumas coisas:

Quem deu autoridade para estes cientistas fazerem estes tipos de testes, havendo esse risco (caso ele haja mesmo)?

Até que ponto realmente temos controle sobre nossas vidas?

Será que realmente existem universos paralelos?

Existe vida inteligente na Terra?

Qual o sentido da Vida?

Qual a questão fundamental sobre a Vida, o Universo e tudo mais?

Quantas medalhas de ouro o Brasil vai conseguir nas Olimpíadas 2008?

Ao invés de construírem um acelerador de partículas gigantesco, não poderiam simplesmente ter pedido ao Chuck Norris que arremessasse um átomo contra o outro e ver o que acontecia?

Quais números serão sorteados no próximo concurso da Mega Sena?

Rocky Balboa voltará em mais um filme?

Devo trocar minha zaga no Cartola?

Como eles vão fazer uma sequência para O Cavaleiro das Trevas sem Ledger?

E como eles vão fazer uma sequência para O Cavaleiros das Trevas se o buraco negro sugar a Terra?

O que é a Matrix?

Os Los Hermanos irão voltar?

Qual o final de Lost?

Quem foi melhor: Pelé ou Maradona?

O que eu sempre quis saber e tenho vergonha de perguntar?

O que você sempre quis saber e tem vergonha de perguntar?

E, por fim:

Porque diabos inventaram um novo acordo ortográfico?

4 comentários:

Patrícia disse...

A sua última pergunta, querido novo amigo, eu repondo fácil: para me irritar!

Mas aqui, anotei na agenda, dia 10: FIM DO MUNDO! Pode olhar quando a gnet se ver, anotei MESMO! Seria aniversário da minha cadelinha, se ela não estivesse morta...

Tè mais!

anna carolina disse...

Caraca. Fiquei com medinho mesmo, Megale.
Onde vc achou que é 10 de setembro ?
Pesquisei umas coisas e vi que a gente pode morrer mesmo ! Caraca[2]
Me explica isso direito quando me ver na fafich?
[nossa, ficou muito parecendo uma forma alternativa de cantada, mas tudo bem, não é]

;*

Pedro, o Nogueira disse...

isso NO ECZISTE!

O Frango... ® disse...

Poxa... eles poderiam pelo menos esperar até 2012

Aí os maias estariam certos, se bem que eles não conheciam os aceleradores de partículas, nem buracos negros...

Se não nos matarem, que pelo menos provem que não existe átomo e como taios vai terminar o Lost!!