segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dinheiro

Estava caminhando para a saída da Bienal do Livro de Minas 2010, quando paramos para que a irmã da minha @jessie_small pudesse comprar uma revista de presente para a mãe. Passei a observar um grupo de visitantes que também se encaminhava para a saída. Parecia uma família agregada de amigos, outros parentes, ou quem mais seja.

Entre eles, uma menininha de uns dois anos, talvez. E muito provavelmente pouco tempo antes havia pedido alguma coisa para a mãe de presente. Imagino que ela, a mãe, deve ter falado com a filha que não tinha mais dinheiro pra comprar nada.

A menininha, então, tinha um problema que precisava resolver. Sua mãe não tinha dinheiro, e ela precisava dele pra conseguir o que queria. Sem talvez nem saber pra que serve o tal do dinheiro, e em toda a sua inocência,virou para uma mulher que passava pelo grupo em sentido contrário e disse:

- Moça, me dá dinheiro.

A risada foi geral. A moça riu, a família riu e eu, obviamente, também. A mãe pediu desculpas e contou pra quem não ouviu o inusitado pedido da filha. Já a garotinha continuava concentrada em sua missão e, fazendo com as mãos sabe-se lá porque o número seis com os dedinhos, pediu novamente:

- Moça, me dá dinheiro.

A mãe a pegou no colo rindo e seguiu caminho. A moça, também.

Agora, o que será que continuou passando na cabeça da menina é um mistério. Onde ela conseguiria o tal do dinheiro? Precisava de um plano melhor.







Escuta essa: Nando Reis e Cássia Eller - Relicário

Um comentário:

Jessica disse...

foi muito owwwwwn!
tão determinada a pequenininha
ficou empatado com o menininho camuflado xP