segunda-feira, 23 de março de 2009

Skoob Do!

Não, este texto não falará sobre o simpático e corajoso (aham) cachorro dos desenhos animados. O objetivo dele é divulgar a minha mais nova modinha: Skoob.

O Skoob é uma espécie de estante virtual, onde você registra os livros que possui, os que leu, está lendo ou lerá algum dia. Você pode aproveitar também para fazer uma resenha e avaliar a obra.

O mais divertido de tudo é o "paginômetro", que indica quantas páginas você já leu até o momento na sua vida. Com certeza foram muitas até hoje e se Deus quiser serão muitas mais ainda. Mas, por ora, lá está zerado.

Explico: quando me registrei, empolguei e saí adicionando vários e vários títulos. Desde Senhor dos Anéis, até Agatha Christie e livros que li lá pela quinta série. Mas aí pensei melhor e resolvi reiniciar minha vida leiturística - coisa que eu sempre quis fazer. Então, removi todos os títulos e começarei do zero.

O primeiro livro da lista será o que eu peguei emprestado essa semana com uma amiga, a Valu: Marley e Eu. E já tem outros na fila, começando com O Guia do Mochileiro das Galáxias (sim, irei reler a série novamente em breve). E, é claro, O Poderoso Chefão.

Agora vai ficar fácil de verificar e controlar minhas metas de leitura. Eu havia estipulado uma meta de 30 livros neste semestre, mas acho que não conseguirei cumprir, ainda mais reiniciando a lista. Então, vou atualizar: 50 livros este ano. Será que dá?

3 comentários:

Luize Valú disse...

50 é muito, mas acho que dá. Tô torcendo. Ah, na verdade eu tb tenho que ler Guia do Mochileiro das Galáxias, eu só li o primeiro e o segundo. Me empresta?
Boa sorte! E espero que vc goste do Marley!

O Frango... ® disse...

Eu fiz meu cadastro já... acabei de perceber o quanto sou a toa nessa vida, aff. É só falar pra fazer cadastro em alguma coisa que eu faço, tenho que parar com isso =P

Jessica disse...

Adooro esses sites felizes! (Quem olha até acha que sou tão a toa quanto O Frango xP)Vou fazer meu cadastro também!
Você conhece o Shelfari (http://www.shelfari.com/)? É parecido com o Skoob e é mais bonitinho visualmente.
E quanto aos 50 livros, que inveja se você conseguir! ahauaha