domingo, 22 de fevereiro de 2009

E o Oscar vai para...

Hoje é noite de Oscar. A noite mais glamurosa de Hollywood, que não anda tão glamurosa assim há algum tempo, promete disputas emocionantes.

Fiz algumas apostas em uma promoção, e vou compartilha-las agora para conferir os resultados daqui a pouco - e provavelmente vou errar feio, pois 90% foi chute: não assisti a quase nenhum dos indicados.

Meus palpites, seguidos de comentários/justificativas, foram:

Melhor Filme: Quem Quer Ser um Milionário? (Slumdog Millionaire)
Promete ser uma surpresa, batendo o Caso do Benjamin. Apostei pelo carisma da idéia, e por acreditar que o Forrest Gump II (ou o Curioso Caso de Benjamin Button) não ganhe.
Resultado: Acertei.

Melhor Ator: Sean Penn (Milk)
Gosto do trabalho deste ator e, pelo que vi no trailer, parece estar realmente fantástico.
Resultado: Acertei também.

Melhor Ator: Coadjuvante: Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas)
Sem dúvida O Coringa leva o Oscar. Este foi um dos poucos que apostei conscientemente.
Resultado: Outro ponto pra mim.

Melhor Atriz: Meryl Streep (Dúvida)
Meryl Streep é Meryl Streep. Pra mim, uma das grandes atrizes de todos os tempos.
Resultado: Errei. Quem levou foi a Kate. Merecido também.

Melhor Atriz Coadjuvante: Viola Davis (Dúvida)
Fiquei em dúvida se apostava nela ou na Penelope Cruz (por Vicky Cristina Barcelona). Apostei nela, mas não me pergunte os motivos.
Resultado: Não me perguntem os motivos do meu vacilo. É claro que deu Penelope.

Melhor Diretor: Ron Howard (Frost/Nixon)
Chute no escuro. Vamos ver no que vai dar.
Resultado: Tenho até vergonha do meu palpite. Venceu o Danny Boyle, do Slumdog.

Roteiro Original: Milk
Parece que tem uma história interessante e que merece o prêmio.
Resultado: Acertei.

Roteiro Adaptado: O Curioso Caso de Benjamin Button
É aquela velha história de não mexer em time que está ganhando: se deu certo com Forrest Gump, porque não daria certo outra vez?
Resultado: Deu Slumdog de novo. Era o óbvio.

Música Original: Danny Elfman (Milk)
Danny Elfman é um dos grandes compositores do cinema e, se o nome dele está envolvido, é sinal de coisa boa. Não conheço as indicadas, então fui por familiriadade com os compositores.
Resultado: Venceu Jai Ho, do Slumdog.

Filme Estrangeiro: Waltz With Bashir, de Ari Folman (Israel)
Chute. Mas parece bacana.
Resultado: Venceu o japonês, Departures.

Filme de Animação: Wall-E
Alguém duvida que o robozinho mais simpático da história ganha? Esse é outro que apostei consciente.
Resultado: Se alguém errasse esse...

Fotografia: O Curioso Caso de Benjamin Button
Pelo que já vi do filme, parece ter uma fotografia interessante. E um filme com 13 indicações deve ganhar alguma coisa, não?
Resultado: Ganhou o Slumdog.

Figurino: A Duquesa
Apostei pelo nome.
Resultado: Acertei pelo nome.

Montagem: Frost/Nixon
Chute.
Resultado: O Slumdog levou esse também.

Maquiagem: O Curioso Caso de Benjamin Button
Fazer Brad Pitt não só parecer novo e/ou velho, mas como também ter sua melhor atuação, merece levar este Oscar. Embora de maquiagem de verdade mesmo só a da Cate Blanchett idosa.
Resultado: Acertei.

Efeitos Visuais: O Curioso Caso de Benjamin Button
Quase o mesmo motivo do acima. Palpite.
Resultado: Acertei de novo.

Vamos ver no que dá. Acertando tudo e com uma boa dose de sorte ganho um ano de cinema grátis. Não ganho um ano de cinema grátis, mas já foi alguma coisa. Se não contei errado, acertei 8 de 16. 50% pra palpites sem ver os filmes e sem pensar muito bem é um bom começo...

EM TEMPO: Fiz outras apostas (mais pensadas) para um bolão com dois amigos. Acho que vou melhor. Aguardem por mais detalhes. Eu fui melhor. Confiram no post acima.

Nenhum comentário: