segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

E o Oscar foi para...

Ontem, antes do Oscar, participei de um bolão junto com o Frango e a Small sobre os vencedores em todas as categorias. O prêmio? O vencedor assiste a uma seção de cinema na fita, por conta dos outros dois.

Vamos, então, ao resumo da noite (e totalmente fora da ordem cronológica da cerimônia):

Na categoria Canção Original, Jai Ho, de "Quem quer ser um milionário?", ganhou. E o Frango também. 0x1x0 para ele. Eu havia apostado na canção "Down to Earth", do Wall-E, assim como a Jessie.

Em Edição de Som, eu apostei no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas e ganhei sozinho. 1x1x0.

Tentei a dobradinha com o Cavaleiro das Trevas na categoria Mixagem de Som, mas perdi. O Milionário (vamos chama-lo assim de agora em diante) ganhou e a dupla Frango e Small também. 1x2x1.

Na categoria Melhor Curta de Animação, apostei no francês La Maison en Petits Cubes e acertei sozinho. 2x2x1.

Na categoria Melhor Curta Metragem, eu e a Small apostamos no The Pig, e o Frango em New Boy. O vencedor foi Spielzeugland, portanto, o placar continua 2x2x1.

Em Efeitos Visuais, três apostas distintas: Eu apostei no filme do Benjamin Button, o Frango no Iron Man e a Jessie em Batman. Deu Benjamin e eu passo na frente: 3x2x1.

Em Trilha Sonora, nós três apostamos em Wall-E, e erramos. Se não me engano, venceu o Milionário. Sem mudanças, então.

Melhor Maquiagem, nós três apostamos em Benjamin e acertamos: 4x3x2.

Na categoria Melhor Montagem, nós três fizemos novamente as mesmas apostas: Milionário. E acertamos novamente. 5x4x3.

Em Melhor Documentário - Curta, três apostas distintas. Eu apostei em Smile Pinki e ganhei mais um ponto: 6x4x3.

Já em Melhor Documentário, eu e o Frango apostamos em Man on Wire, enquanto a Jessie apostou em Encounters at The End of the World. E Man on Wire venceu. Placar: 7x5x3.

Em Melhor Figurino, apostei em A Duquesa, contra dois votos em Benjamin. Levei mais essa: 8x5x3.

Na categoria Direção de Arte, eu e Jessie apostamos em Benjamin contra um voto em Batman do Frango. Resultado final: deu Benjamin. 9x5x4.

Melhor Fotografia foi fácil: 3 votos para o vencedor Milionário. 10x6x5.

Melhor animação, então, nem se discute. Deu o óbvio: Wall-E. 11x7x6.

No Melhor Filme Estrangeiro, nós três apostamos no israelense Waltz with Bashir. Venceu o japonês Departures. Sem mudanças.

A categoria Melhor Roteiro Adaptado teve três apostas diferentes. Enquanto eu apostei no Milionário, o Frango apostou em O Leitor e a Jessie em Benjamin. Levei essa também: 12x7x6.

Roteiro Original também foi moleza: enquanto eu apostei em Milk, os dois apostaram em Wall-E. E eu ganhei mais um ponto. 13x7x6.

Na disputa pelo Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, não sei porque diabos continuei apostando na Viola Davis. Deu Penelope Cruz, e os dois ganharam mais um pontinho: 13x8x7.

Ator Coadjuvante todo mundo acertou: Heath Ledger. 14x9x8.

O Oscar de Melhor Atriz foi para Kate Winslet. Ela mereceu o prêmio, e os dois os pontos que ganharam: 14x10x9. Eu havia apostado na fantástica Meryl Streep.

A minha aposta para Melhor Ator era diferente das demais. Enquanto apostei em Sean Penn, os dois apostaram no Mickey Rourke. Levei mais esta. 15x10x9.

Melhor Diretor teve três apostas diferentes: eu apostei no Gus Van Sant, de Milk. O Frango apostou em Danny Boyle, do Milionário. Jessie apostou no Ron Howard, de Frost/Nixon. Ganhou Danny Boyle. 15x11x9.

Por último, nós três apostamos no Milionário para Melhor Filme e acertamos. Placar Final: 16x12x10.

Acertei 16 de 23 categorias. Cerca de 70%. Uma melhora significativa, consertando alguns votos. Mas poderia ser melhor. No próximo Oscar, quem sabe eu acerto uns 90%...

Enquanto isso, já estou pensando em qual filme vou escolher para assistir de graça. Mas já está combinado: ano que vem tem mais. Se quiser participar, é só fazer suas apostas!

4 comentários:

PC disse...

haha, todo mundo sabe que o melhor diretor sempre leva o melhor filme também... Só conheço um que não ganhou que foi o Ang Lee por "O Segredo de Brokeback mountain"...

Jessica disse...

Só uma coisa a dizer:

Ano que vem tem revanche! xP

Bricadeira, foi merecido! Seus palpites foram muito mais lógicos do que os nossos. Mas ano que vem tem revanche, fato rsrs

Patrícia disse...

AHÁ! AHU! A PENELOPE GANHOU OS-CAR!!!
LIIIINDA! TIETO MEEEEERMO PORQUE TENHO VICK CRISTINA BARCELONA NA VEEEEEEEEIA!

Fábio Megale disse...

PC: É meio óbvio isso: se ele foi capaz de fazer o melhor filme, então ele foi o melhor diretor.

Jessie: Nem tão lógicos assim, já que errei muita bobeira. Poderia ter tido um aproveitamento melhor. Veremos no ano que vem o que acontece... :)

Patrícia: Woody, né? Eu não deveria ter hesitado no meu voto...