quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 - Parte V

Hoje é o último dia de 2008. Em alguns lugares do mundo, 2009 já chegou e, em poucas horas, chegará aqui também - se o vôo não atrasar, é claro.

Enfim, para fechar a Retrospectiva 2008, este blog se arriscará a fazer algumas previsões sobre o que ocorrerá no próximo ano, seja no esporte ou na política. Contar tudo que acontecerá acabaria com a graça do ano e com as surpresas, por isso serão só algumas, não muitas. Vamos lá!

Muitos eventos esportivos ocorrerão em 2009.

No futebol, o São Paulo não será novamente campeão brasileiro, enquanto um time grande será rebaixado para a série B do brasileirão, onde o Vasco será vice-campeão.

Na Copa do Brasil, haverá uma zebra - um time do interior - que desclassificará um grande favorito ao título.

O Brasil será campeão da Copa das Confederações, e o técnico Dunga será várias vezes chamado de "burro" pela torcida brasileira.

Na arbitragem, haverão polêmicas e acusações de má intenção por parte dos juízes.

Já na Europa, o Lyon será campeão francês e a Champions não terá um campeão inédito.

O time da América ganhará o Mundial Interclubes.

Na Fórmula 1, o Safety Car entrará na pista várias vezes e o Barrichelo não será campeão mundial.

No Futsal, Falcão continuará fazendo belos gols enquanto, por sua vez, Bernardinho terá dificuldades para renovar a seleção de vôlei.

Lula dará alguma má nota em 2009, mas será reconhecido como importante líder mundial.

Políticos brasileiros acusados de corrupção não ficarão presos.

Obama irá surpreender alguns e decepcionar outros, e várias tentativas para controlar a crise mundial falharão.

Hugo Chávez falará mal dos Estados Unidos.

Haverão atentados terroristas no Oriente Médio e em um importante país europeu.

Um filme brasileiro será sucesso de bilheteria.

Uma estrela de Holywood se envolverá em polêmica.

A mesma estrela de Holywood se envolverá em outra polêmica.

Essa estrela se envolverá mais uma vez em polêmicas.

Novo BBB renderá frutos para a Playboy.

E o acelerador de partículas dará defeito novamente.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Atenção!

Novidades em breve.

Se o blog ficar meio doidão nas próximas horas, não entre em pânico.


Finalmente, o novo layout. Não é uma obra prima, e ainda farei alguns ajustes com o tempo, mas é mais ou menos isso aí que vocês verão na frente de vocês nos próximos tempos.

Espero que gostem e, principalmente, resolva o problema de leitura de alguns. :)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Então é Natal...

Não, ainda não. Faltam dois dias. Hoje é 22, e o Natal (a véspera, na verdade) é dia 24.

Mas este post vem antecipado, pois estou saindo de viagem amanhã e vou passar alguns dias fora. Mas chego antes de 2009 com novidades e a parte final da nossa retrospectiva!

Então, para quem fica, tenham todos um Feliz Natal!

E, para finalizar, já que falei em novidades, já estreio uma: a Peça da Quinzena (nome provisório). Digamos que seja algo como um exercício criativo. À partir de 2009, toda quinzena criarei um anúncio baseado em briefings fictícios criados pelos visitantes, mas depois entro em maiores detalhes. Hoje, um anúncio de revista da FedEx para o Natal.

É isso.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 - Parte IV

Em breve começaremos a contagem regressiva por 2009. Ah, dois-mil-e-nove...

Foi um ano meio estranho esse 2008... meio estranho, pra não dizer que foi completamente bizarro, talvez um dos mais bizarros que já passei.

O mundo esteve caótico. Guerras, atentados, chuvas, acidentes. Nada muito diferente, mas cada vez pior. Fora as polêmicas, as várias tragédias, as crises políticas, econômicas e a seleção do Dunga. Putz...

Teve umas coisas legais mundo e Brasil afora, tipo a eleição do Obama e a vitória do Cielo e da Maurren nas Olimpíadas, além das meninas do vôlei, é claro. Em compensação, o vôlei masculino decepcionou e encerrou da pior maneira a trajetória mais vitoriosa de uma equipe no esporte mundial. Triste, e vai deixar saudades.

Algumas outras bizarrices ocorreram por aí e, pra piorar, eu ainda arrumei briga com o tal Murphy neste final de ano. Ô carinha chato... mas talvez eu tente negociar uma trégua ou até consiga um acordo de cooperação mútua. Quem sabe?

Acho que tenho problemas com anos pares, geralmente são piores. Ou não. Só sei que 2007 foi muito bom, e que 2008 prometia ser melhor, mas decepcionou. A expectativa então é de que 2009 seja um ano bem melhor. Mas isso é assunto pra próxima e última parte da nossa retrospectiva.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Intervalo

Antes de continuarmos com a nossa retrospectiva, gostaria de informar que, dos oito dragões, seis já foram. Faltam dois. Os dois mais difíceis, pelo visto.

E só pra desabafar: acabei de escapar de uma baita cagada que eu quase fiz. Ufa...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 - Parte III

O segundo semestre foi tão estranho quanto poderia ser. Acho que foi por culpa do acelerador de partículas, ligado em setembro. Aliás, muita coisa foi culpa dele, como a chuva de meteoros granizo que caiu aqui em Belo Horizonte certo dia.

Foi também o histórico semestre onde Dercy Gonçalves, mãe do Highlander, faleceu. Aos 237 anos, no dia 19 de julho.

Teve também a crise econômica. Reza a lenda que é a pior desde 1929. Não sei não, mas eu também colocaria a culpa no tal acelerador de partículas. Afinal, alguém tem que ser o culpado, né?

E não poderia deixar de falar nas eleições norte-americanas. Sim, Obama virou presidente dos Estados Unidos da América! Pela primeira vez, um presidente negro na Casa Branca (é até irônico isso). Uma evolução para a sociedade norte-americana, historicamente racista.

E o São Paulo foi, de novo, campeão brasileiro. Tá ficando até chato isso.

Ainda faltam alguns dias para o ano acabar, e pode acontecer alguma coisa relevante. E esse ano tem Natal, até porquê o tal acelerador de partículas deu defeito e só vai ser ligado novamente ano que vem. Ninguém mandou não apertarem os parafusos direito.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 - Parte II

O primeiro semestre de 2008 foi interessante. Para falar a verdade, 2008 começou prometendo ser um ano muito bom mas, sabe-se lá porque, acabou se tornando um ano meio estranho.

Não vou citar todos os vários acontecimentos deste semestre - qualquer coisa, consulte o Google, a Wikipédia, ou assista as retrospectivas de final de ano dos canais de tv. Vou só comentar alguns fatos, poucos (o mesmo vale para o segundo semestre).

2008 iniciou-se com um falecimento, digamos, interessante. Em janeiro, o ator Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento. Ele havia acabado de interpretar O Coringa (sim, com letra maiúscula), em Batman - The Dark Knight, e foi fantástico. Sua morte gerou muita polêmica, graças à sua interpretação do personagem e o perfil deste, com muitas pessoas tendo dito que ele enlouqueceu pela convivência com o Palhaço.

Beto Carreiro também faleceu em 2008. Eu havia me esquecido disso, e fico agora pensando algo que pensei na época: o que será (ou foi) do parque dele?

Em fevereiro, depois de séculos no poder cubano, Fidel Castro renunciou à presidência. Para alegria dos Estados Unidos. E, nos Estados Unidos, no mês de Junho, Bill Gates aposentou-se da Microsoft, para dedicar-se a fins filantrópicos. Engraçado, né?

Em maio, este pseudo-blog foi lançado. Graças, claro, ao Tratado do Terceiro Andar. Depois de muito perrengue, ele até que consegue ter posts com uma frequência razoável. Mas ainda não é o ideal - pretendo conseguir, em breve, postar algo interessante (isso é importante) praticamente diariamente. Quem sabe?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 - Parte I

Fim de ano sempre é época de retrospectiva. Para encerrar 2008, nada melhor que abusar da metalinguagem (para alegria da minha quase-única leitora fiel) e fazer uma retrospectiva do blog, do ano e dos mais diversos acontecimentos pessoais e internacionais.

A retrospectiva será dividida em cinco partes. A primeira, esta, é a introdução, o começo. Um monte de baboseiras só para começar, e preparar você para os próximos acontecimentos.

A segunda parte tratará do primeiro semestre do ano, e o que de mais relevante aconteceu. Já a terceira parte, obviamente, tratará do segundo semestre.

A quarta parte trará uma perspectiva geral de 2008, com alguns fatos relevantes e outros nem tanto.

E a quinta parte, como não poderia deixar de ser, buscará traçar perspectivas futuras, fazer previsões para 2009 e, se tudo der certo, inaugurar um novo layout aqui no Subeta, com várias novidades.

Então, caro leitor ou leitora, até a próxima!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O poeta não morreu...

Só foi na padaria comprar pão!

(Jamais houve um depoimento tão sábio e tão pertinente...)