terça-feira, 25 de novembro de 2008

Os 8 Dragões

O número oito, para os chineses, é o número perfeito. 8: o único que se fecha completamente, e um monte de outras coisas. As Olimpíadas de Pequim, claro, iniciaram-se no dia 08 do mês 08, no ano de 2008, às 08 horas e 08 minutos.

E 2008 não poderia ter um final mais digno e heróico como o que me espera. Depois de épicas batalhas durante o ano e nas últimas semanas, oito desafios aguardam para, enfim, encerrar este ano estranho e partir para o próximo, que já se aproxima com ótimas perspectivas.

Mas, antes de pensar no futuro, existem oito dragões pela frente. Terei que matar cada um deles, um por um, até alcançar a merecida paz. Serão oito desafios dos grandes.

O primeiro deles, embora grande, já foi. Está eliminado e seu fantasma não mais assombra estas terras.

O segundo deles enfrentarei na quinta-feira e não me preocupa. Já está sendo eliminado e conto com uma equipe fantástica nesta tarefa.

O que mais me assusta é o terceiro, que enfrentarei na sexta-feira. Este, sim, é espinhoso e promete provocar danos profundos, talvez irreparáveis. Demandará todos os meus esforços nos próximos dias.

O quarto, enfrentarei na próxima terça-feira. Meio assustador, mas não estarei sozinho nesta batalha.

O quinto, de quarta-feira, não assusta, à princípio, mas pode se tornar um espinho no sapato.

O sexto está quase liquidado e não deve incomodar quase nada.

O sétimo, por sua vez, promete alguma dor-de-cabeça, e muito sangue derramado. É bem problemático, possui uma magia negra envolta e é bem grande.

O oitavo e último, para ser sincero, não passa nem perto de ser um dragão. Muito pelo contrário. E este, se tudo der certo, não pretendo matar.

2 comentários:

Patrícia disse...

depois eu que faço drama...

Fábio Megale disse...

Eu tava afim de contar historinha...