segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Chuva

Quem mora em Belo Horizonte já se acostumou com este clima louco. Um dia como hoje prova que não existem regras por aqui. Acordei com uma chuva forte, e tomei café olhando pela janela a chuva fraca que caía - fraca, mas chata para quem precisa sair de casa.

Como resolvi adiantar algumas coisas antes de sair, deu tempo da chuva parar. Não peguei chuva no caminho para a faculdade, nem no caminho de volta. Mas estava quente. Quando cheguei em casa à tarde - já que resolvi voltar mais cedo para adiantar outros serviços -, o tempo estava abrindo. Mas passou pouco tempo e choveu de novo. Agora, quando olho pela janela, vejo um céu meio azul, meio cinzento, e que começa a ganhar tons mais escuros devido ao anoitecer.

Mas deixem este clima louco pra lá, já que eu queria falar era de chuva. Eu gosto de chuva, acho gostoso. Claro que sair à pé, pegar ônibus, e enfrentar todos os desafios diários em dias de chuva - o que inclui desviar de guarda-chuvas - não é fácil nem muito divertido. Chega a ser irritante. Mas gosto de dias de chuva assim mesmo.

E enquanto estava escrevendo estes devaneios, me lembrei de uma música. Sendo mais específico, me lembrei da versão que o Rodrigo Amarante e a Fernanda Takkai gravaram para o ótimo "Um Barzinho, um violão", da música "Ritmo da Chuva". A música original foi gravada pela banda The Cascades, e fez muito sucesso no Brasil na década de 60 na versão de Demétrius.

Abaixo, você confere a apresentação de Amarante e Takkai. A dupla se mostra muito afinada, como sempre. Não é atoa que sou fã deles.

3 comentários:

Jessica disse...

Vou com a cara dele não, mas reconheço que ele é bom... (mas nada além disso, como alguns efusivos proclamam por aí)

Patrícia disse...

gosto da voz de lesado dele não...

Prefiro Fernanda cantando sozinha: "È de manhã, vem o sol mais os pingos da chuva que ontem caiu"

Pedro, o Nogueira disse...

Nó ou, eu assino inteiramente embaixo. eu também adoro chuva.

E viva o Pacto!