quinta-feira, 4 de março de 2010

Filmes 2010

Todos os filmes vistos (ou revistos) em 2010, nos meses de janeiro e fevereiro.

Janeiro

Não Estou Lá
O Labirinto do Fauno
Sociedade dos Poetas Mortos
Sherlock Holmes (2x)
A primeira noite de um homem
Onde Vivem os Monstros
Up In The Air (me recuso a chamá-lo de "Amor Sem Escalas")
Perfume de Mulher
Nine

Total: 9, sendo que assisti Holmes 2 vezes (o que dá 10, no total). Ainda acho uma média baixa, mas garante pelo menos uns 2 filmes por semana.


Melhor de Janeiro: Escolha difícil. Confesso não fazer ideia, gosto muito de todos. Mas acho que voto em Onde Vivem os Monstros, pela expectativa e tudo mais, e a paixão crescente que tenho por este filme.

Pior de Janeiro: Não Estou Lá (eu gosto bastante, não foi a primeira vez que assisti, mas teve concorrentes muito fortes).

Fevereiro

O Fada do Dente
Wall-e
E aí, Meu Irmão, Cadê Você?
Cães de Aluguel
Invictus
Um Lugar Chamado Notting Hill
Moulin Rouge
Zumbilândia
Alice no País das Maravilhas (1903)
Blade Runner

Total: 10. O mês tem menos dias, mas vi o mesmo tanto de filmes, o que melhora a média.

Melhor de Fevereiro: Disputa difícil, de novo. Então, vou considerar só os que eu vi pela primeira vez. Só entre eles já é complicado escolher um, mas chamo a responsabilidade e digo: Invictus.

Pior de Fevereiro: O Fada do Dente. Desqualifiquei Alice no País das Maravilhas (1903) da disputa, obviamente. Mas só porque é uma versão muito antiga, e eu nem deveria considerar colocar ele na disputa, por motivos de justiça. O escolhido, então, não é um filme ruim: é até um bom filme pra sessão da tarde. Mas perto dos outros, tadinho...

Observações:

1. Alice no País das Maravilhas (1903) é a primeira das versões sobre a história. Ainda publicarei algo sobre ele, mas encontra-se facilmente no YouTube e tem duração de cerca de 9 minutos.

2. Não, eu não paguei pra assistir O Fada do Dente. Ganhei o ingresso.

3. Pelo que ando assistindo em Março, escolher melhor e pior no final do mês vai ser difícil também, muito.

Nenhum comentário: